Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
…
37 pages
1 file
A governação é hoje apresentada como um novo paradigma de regulação social que veio suplantar o paradigma anteriormente em vigor assente no conflito social e no papel privilegiado do Estado, enquanto ente soberano, para regular esse conflito por via do poder de comando e de coerção ao seu dispor. Neste artigo faço uma crítica radical do novo paradigma, concebendo-o como a matriz regulatória do neoliberalismo, entendido como a nova versão do capitalismo de laissez faire. Centrada na questão da governabilidade, esta matriz regulatória pressupõe uma política de direito e de direitos que tende a agravar a crise da legitimidade do Estado. Algumas das facetas da governação podem ser encontradas no movimento global de resistência contra a globalização neoliberal que tem hoje a sua melhor expressão no Fórum Social Mundial.
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.
A “FORMA DO TEMPO” NA ARTE DA TALHA. OS ESTUDOS DE CASO DA IGREJA DE SANTA CLARA DO PORTO E DA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BAPTISTA DA FOZ DO DOURO, 2022
Ação Midiática, 2018